sexta-feira, 20 de maio de 2011

Estudantes de Canoas conheceram hoje o Gabinete Digital de Tarso Genro

O chefe de gabinete do governador Tarso Genro, Vinicius Wu, esteve no município de Canos, na tarde desta sexta-feira (20), apresentando o Gabinete Digital a um grupo de alunos da Escola Municipal Nancy Pansera. Localizada no bairro Guajuviras, um dos mais pobres e violentos da cidade, a escola tem 1285 estudantes matriculados no ensino fundamental, está dentro do Território da Paz Pronasci Canoas e é contemplada com os programas Escola Comunidade - Mais Educação e Escola Aberta.


Cerca de 30 estudantes que participam das oficinas de Inclusão Digital ministradas no laboratório de informática da própria escola estiveram presentes ao encontro. Alguns deles, já usuários de redes sociais como Orkut, Facebook e Twitter, sentiram facilidade em entender as ferramentas de interatividade do GD. Wu explicou quais são as funções do governador e debateu com os alunos as novas formas de interferir nas decisões do Executivo com relação à comunidade do Guajuviras, no que se refere, por exemplo, à infra-estrutura de educação, esporte e segurança. Para o secretário, opinar e criticar a respeito dos mais diversos assuntos utilizando o site do Gabinete Digital encurta a distância entre o governo do Estado e os cidadãos que vivem longe da capital.

Ao apresentar a dinâmica do O Governo Escuta, Wu falou sobre a primeira experiência do governador Tarso Genro neste tipo de debate aberto à participação popular pela internet, que foi o seminário sobre bullying nas escolas, realizado em 4 de maio. “Alguém aqui sabe dizer o que é o bullying?”, perguntou, ao que um dos meninos mais novos da turma respondeu: “É quando uma pessoa é negra ou gorda e os colegas ficam ‘sacaneando’ ela”.

Alguns alunos foram convidados por Wu a participar do lançamento oficial do Gabinete Digital, que acontece na próxima terça-feira (24) às 17 horas, no endereço www.gabinetedigital.rs.gov.br

Texto e foto - Carla Kunze

Leia mais sobre o Gabinete Digital
aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hello é a 2ª vez que vi o teu blog e gostei imenso!Espectacular Trabalho!
Até à próxima